Pernambucano, Serie A2

**Pernambucano, Séria A2**

O Campeonato Pernambucano Série A2 é uma liga de futebol profissional brasileira no estado de Pernambuco. É a segunda divisão do futebol pernambucano e é disputada por 10 clubes.

**Formato**

O Campeonato Pernambucano Série A2 é disputado em dois turnos. No primeiro turno, os clubes são divididos em dois grupos de cinco clubes cada. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as semifinais. Nas semifinais, o primeiro colocado de um grupo enfrenta o segundo colocado do outro grupo. Os vencedores das semifinais disputam a final.

No segundo turno, os clubes são novamente divididos em dois grupos de cinco clubes cada. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as semifinais. Nas semifinais, o primeiro colocado de um grupo enfrenta o segundo colocado do outro grupo. Os vencedores das semifinais disputam a final.

**Promoção e Rebaixamento**

Os dois clubes que terminarem no topo da classificação geral do Campeonato Pernambucano Série A2 são promovidos para o Campeonato Pernambucano Série A1. Os dois clubes que terminarem na parte inferior da classificação geral são rebaixados para o Campeonato Pernambucano Série A3.